top of page

Atividades n°48- Casas Estações e Arca de Noé - 20/04/2021

Olá pessoal!

Bem- vindos à página virtual das casas Estações e Arca de Noé, compostas pelas turmas do Infantil 04 e 05: Gralha Azul, Castor, Peixinho Dourado, Verão, Inverno, Outono e Primavera.



Olá crianças! Tudo bem com vocês?

Nossa aula de hoje será sobre poluição dos rio e mares.



Atividade:



Vamos precisar de:

· Papel sulfite;

· Lápis grafite;

· Lápis de cor;

· Tinta guache

· Recorte de um alimento (orgânico);

· Um objeto de metal (lacre da latinha);

· Um plástico (sacola).


Em um sulfite a criança irá fazer o desenho de três latas de lixo, e pintar com lápis de cor, referente as cores das lixeiras.

· Vermelha (PLÁSTICO);

· Amarela (METAL);

· Marrom (ORGÂNICO).



Após o pintar será colado em cada lixeira o objeto que corresponde o seu material.

· Plástico (sacola);

· Metal (lacre da latinha);

· Orgânico (recorte de um alimento).



BORDA: Com o dedo, nas laterais da folha sulfite, será feita a sequência de cores das lixeiras usando guache.



RECREAÇÃO DO DIA!

Vamos construir um Bilboquê?

MATERIAL NECESSÁRIO:

– 1 Garrafa pet

– 2 Tampas de uma garrafa de suco

– 1 Barbante de lã

– Cola quente, fita adesiva etc...


COMO FAZER:

  1. Corte a parte de cima da garrafa pet.

  2. Coloque o barbante no meio das duas tampinhas de embalagem de suco e cole-as com cola quente.

  3. Amarre o barbante no bico da garrafa pet, aquela onde se coloca a tampa para fechar a garrafa.

Se as crianças forem muito pequenas, pode-se deixar os bilboquês prontos e deixar que cada criança enfeite o seu brinquedo da forma como desejar, usando fitas adesivas, pedaços de papéis coloridos e até lantejoulas. Depois, é hora da diversão.





OBJETIVOS:

· Expressar ideias, desejos e sentimentos por meio de: linguagem oral;

( Escuta, fala, pensamento e imaginação)

· Examinar suas ações e reconhecer suas consequências;

( O Eu, O Outro e O Nós)

· Classificar objetos e figuras de acordo com suas diferenças;

(Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações)

· Desenvolver equilíbrio e destreza diante de jogos recreativos;

( Corpo, Gestos e Movimentos)

· Expressar-se por meio de desenho e por meio de pintura.

( Traços, Sons, Cores e Formas)




Comments


bottom of page