Olá pessoal!
Bem- vindos à página virtual das casas Estações e Arca de Noé, compostas pelas turmas do Infantil 04 e 05: Gralha Azul, Castor, Peixinho Dourado, Verão, Inverno, Outono e Primavera.
Olá crianças! Tudo bem com vocês?
Nossa aula de hoje será sobre poluição dos rio e mares.
Atividade:
Vamos precisar de:
· Papel sulfite;
· Lápis grafite;
· Lápis de cor;
· Tinta guache
· Recorte de um alimento (orgânico);
· Um objeto de metal (lacre da latinha);
· Um plástico (sacola).
Em um sulfite a criança irá fazer o desenho de três latas de lixo, e pintar com lápis de cor, referente as cores das lixeiras.
· Vermelha (PLÁSTICO);
· Amarela (METAL);
· Marrom (ORGÂNICO).
Após o pintar será colado em cada lixeira o objeto que corresponde o seu material.
· Plástico (sacola);
· Metal (lacre da latinha);
· Orgânico (recorte de um alimento).
BORDA: Com o dedo, nas laterais da folha sulfite, será feita a sequência de cores das lixeiras usando guache.
RECREAÇÃO DO DIA!
Vamos construir um Bilboquê?
MATERIAL NECESSÁRIO:
– 1 Garrafa pet
– 2 Tampas de uma garrafa de suco
– 1 Barbante de lã
– Cola quente, fita adesiva etc...
COMO FAZER:
Corte a parte de cima da garrafa pet.
Coloque o barbante no meio das duas tampinhas de embalagem de suco e cole-as com cola quente.
Amarre o barbante no bico da garrafa pet, aquela onde se coloca a tampa para fechar a garrafa.
Se as crianças forem muito pequenas, pode-se deixar os bilboquês prontos e deixar que cada criança enfeite o seu brinquedo da forma como desejar, usando fitas adesivas, pedaços de papéis coloridos e até lantejoulas. Depois, é hora da diversão.
OBJETIVOS:
· Expressar ideias, desejos e sentimentos por meio de: linguagem oral;
( Escuta, fala, pensamento e imaginação)
· Examinar suas ações e reconhecer suas consequências;
( O Eu, O Outro e O Nós)
· Classificar objetos e figuras de acordo com suas diferenças;
(Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações)
· Desenvolver equilíbrio e destreza diante de jogos recreativos;
( Corpo, Gestos e Movimentos)
· Expressar-se por meio de desenho e por meio de pintura.
( Traços, Sons, Cores e Formas)
Comments