Olá pessoal!
Bem- vindos à página virtual da casa dos brinquedos, composta pelas turmas do Infantil 02 e 03: Carrossel, Cata-Vento, Pipa, Amarelinha, Bambolê e
Uni-duni-tê.
Olá galerinha!
Como é bom estarmos juntos novamente.
Hoje vamos conhecer mais um autor.
Estão curiosos?
Olá senhores Pais e responsáveis:
Hoje teremos nossa aula sobre a biografia do escritor Pedro Bandeira, falaremos um pouco de como ele se tornou um escritor.
Será apresentado um vídeo do próprio escritor falando sobre como começou a ler e algumas obras que ele leu. Esse vídeo tem como intuito mostrar o escritor para as crianças e reforçar que ele se tornou um grande escritor, por quê começou a ler desde cedo quando ainda era muito pequeno e pegou o gosto pela leitura, se tornando um grande escritor.
Atenção: Mesmo que a sua criança seja muito novinha e ainda não saiba ler, ela já é capaz de criar histórias utilizando imagens e explorando sua imaginação. Incentive-a.
Atividade:
· Fazer um autorretrato do escritor Pedro Bandeira com desenho e colagem de lã no bigode e cabelo.
· O adulto irá desenhar um rosto e a irá preenche com as respectivas partes olhos, boca, nariz e em seguida a criança irá fazer o bigode e o cabelo com colagem de lã, que é a marca do nosso escritor.
Borda:
· Margem com lã.
Quem está pronto para a aula de recreação.
Beijos e até amanhã!
Objetivos:
· Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação.
Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações; EI02EF03
· O Eu, O outro e o nós.
Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras; EI02EI05
· Espaços, Tempos, Relações e Transformações.
Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.); EI02TS08
· Corpo, Gestos e Movimentos.
Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar e colar; EI02CG1213.
· Traços, Sons, Cores e Formas.
Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação explorando cores, texturas, formas, etc. EI02TS02
Comentarios